Últimas Postagens

Senadores reclamam da escolha de derrotado para interlocução de Bolsonaro com Senado

Na sua primeira visita ao Senado depois de eleito, Flávio Bolsonaro (PSL) ouviu, na noite da última terça-feira, reclamações pela escolha do deputado Leonardo Quintão (MDB), derrotado na disputa pela reeleição em Minas Gerais, como articulador do governo na Casa.
No Senado, há um clima de incômodo com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Em conversas reservadas, senadores apontam que a Casa está desprestigiada. Não houve senadores escolhidos ministros, diferentemente da Câmara, de onde já saíram cinco futuros ministros.

O mal-estar aumentou ontem com as notícias de que Quintão fará parte de um “novo modelo” na Casa Civil. No núcleo político, ele seria o responsável por fazer a ponte entre governo e Senado.

Em visita ao plenário da Casa, Flávio Bolsonaro se apresentou aos novos colegas e ouviu, mais de uma vez, queixas em relação à escolha. Um dos parlamentares disse a ele que “não faz o menor sentido o governo designar um deputado derrotado para conversar com os senadores”.

Segundo relatos, Flávio procurou contemporizar. Disse que a escolha ainda está sendo decidida e que nada está fechado.

Diferentemente da Câmara, onde o PSL elegeu a segunda maior bancada (52 deputados), no Senado, o partido só terá quatro senadores. De olho no cenário adverso, Flávio começa a conversar com os senadores para tentar formar um bloco e garantir musculatura ao pai na Casa.

O Senado também ficou fora dos primeiros lugares na fila de encontros com Bolsonaro. Esta semana, ele está recebendo as bancadas partidárias da Câmara. Não há data já agendada para reuniões com senadores. Outra reclamação é a falta de um interlocutor do governo em relação a matérias em análise ainda este ano na Casa.
Por O Globo

Latest Posts

Não perca