Últimas Postagens

PRIORIDADE: Governadores eleitos se mobilizam por aprovação da reforma da Previdência. Confira outras informações na coluna JPM desta quarta-feira (19)

PREOCUPAÇÃO COLETIVA

A reforma da Previdência virou prioridade. Governadores eleitos estão articulando uma frente pró-reforma da Previdência, para garantir a aprovação do texto no ano que vem, com regras que alcancem os servidores estaduais. O movimento já conta com o apoio de João Doria (SP), Ronaldo Caiado (GO), Eduardo Leite (RS), Romeu Zema (MG) e Hélder Barbalho (PA). Para ampliar o apoio, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, já marcou, para o fim de janeiro, uma reunião com todos os governadores.A estratégia é mobilizar as bancadas estaduais de parlamentares para conseguir os votos necessários para a aprovação da proposta que será encaminhada pelo novo governo ao Congresso em março.

 

 

PEDIDOS DE BOLSONARO

Na primeira reunião que fará com sua equipe ministerial completa, nesta quarta-feira (19) em Brasília, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), deve pedir empenho para a aprovação da reforma da Previdência e cobrará metas para a redução de gastos e de cerca de 30% dos cargos comissionados do governo federal.

 

MINISTRO POPULAR

O futuro ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes (PSL), surpreendeu pela simplicidade ao chegar na primeira reunião ministerial convocada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) em carro popular. O astronauta falou com a imprensa e disse que a estrutura do ministério dele está “prontinha”

 

 

POSSE SEGURA

A posse do presidente eleito terá uma forte esquema de segurança em Brasilia. O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sérgio Etchegoyen, confirmou que haverá quatro barreiras de segurança para quem quiser acompanhar a posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na Esplanada dos Ministérios.Além dos pontos de revista manual e do detector de metais ao longo do percurso de cerca de três quilômetros, objetos como carrinhos de bebê, guarda-chuva, fogos de artifício e bolsas estarão proibidos.O acesso será permitido apenas para pedestres e carros credenciados, pelo Eixo Monumental. O bloqueio da via na altura da Rodoviária de Brasília terá início na madrugada de 31 de dezembro e terminará na manhã de 2 de janeiro.

 

CARRO ABERTO OU FECHADO?

Um dos pontos ainda não definidos, entretanto, é sobre o uso de um carro aberto ou fechado.O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, afirmou que “obviamente” o carro fechado é mais seguro, mas que a escolha será do presidente eleito.“A decisão se ele irá de carro aberto ou fechado, como as circunstâncias são dinâmicas, a segurança vai sugerir para ele a melhor opção. Mas só será divulgado no momento. Vamos deixar para ser a surpresa da festa (…) Não temos como prever qual será a vontade do presidente naquele momento”, disse

AVALIAÇÃO DE TEMER

Segundo o presidente Michel Teme, uma “trama” impediu a aprovação da reforma da Previdência. O comentário foi feito em reunião ministerial encerrada no final da manhã no Palácio do Planalto. Ao dizer que a harmonia de sua equipe com as lideranças no Congresso Nacional permitiram a aprovação de uma série de reformas, ele frisou que só a da Previdência não foi aprovada. “Isso só não foi possível porque houve uma urdidura, uma trama de tal natureza que foi depois desvendada, ou seja, os meus detratores, aqueles que urdiram a trama, acabaram presos”, disse.

 

LEI MALEÁVEL

O presidente Michel Temer sancionou a lei que afrouxa a Lei de Responsabilidade Fiscal para municípios e permite que prefeitos ultrapassem o limite de gastos com pessoal sem sofrer punições, desde que haja queda na receita. O texto já tinha sido aprovado pelo Senado e pela Câmara e foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) com data de terça-feira, 18.

A VEZ DE KASSAB

Mais propina. Polícia Federal (PF) encontrou R$ 301 mil em dinheiro vivo no apartamento do ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação). O dinheiro foi encontrado durante buscas realizadas por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (19). Kassab (PSD) é alvo da delação premiada de executivos do grupo J&F.A partir de janeiro, Kassab, que já foi prefeito da capital paulista, será o secretário da Casa Civil do Governo João Doria (PSDB), em São Paulo.

FRASE DO DIA

“Está chegando o grande dia: 1º de janeiro quando iniciaremos o nosso governo. Mais do que nunca preciso de vocês ao nosso lado porque a barra vai ser pesada. Ninguém acreditava. Ninguém que estava lá no poder acreditava nessa vitória. Teremos problemas lá na frente? Sim. Mas acredito em Deus e no apoio de vocês.” afirmou o presidente eleito Jair .

Latest Posts

Não perca