Últimas Postagens

Em encontro com Netanyahu, Bolsonaro promete ‘política de grande parceria’ com Israel

O presidente eleito Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniram no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (28). É a primeira visita oficial de um primeiro-ministro israelense ao Brasil.

Os dois líderes políticos reafirmaram a intenção de estreitar os laços entre os países e fazer parcerias em diversos setores. Bolsonaro afirmou que planeja ir com uma comitiva a Israel em março. Lá, pretende negociar acordos de cooperação tecnológica e nas áreas de agricultura, segurança, militar, pesca, entre outras.

Em pronunciamento durante o encontro, Bolsonaro afirmou que pretende colocar em prática uma “política de grande parceria com o estado de Israel”, com acordos de cooperação em diferentes áreas.

“É uma satisfação aqui no Brasil pela primeira vez receber o chefe de estado de Israel”, disse Bolsonaro. “Pretendo até março, se Deus quiser, visitar Israel, onde iremos com uma comitiva, de vários setores da sociedade, como já citado aqui, das áreas tecnológicas, agricultora, piscicultora, segurança, Forças Armadas, para que, o mais rápido possível, provavelmente iremos colocar em prática essa política de grande parceria com o estado de Israel”, disse o presidente eleito.

“Começamos um governo difícil a partir de janeiro, mas o Brasil tem potencialidade, tem massa humana… Formar o nosso ministério para que possamos vencer os obstáculos. Em parte, precisamos sim de bons aliados, bons amigos, bons irmãos, como Benjamim Netanyahu.”
Netanyahu também destacou o ineditismo do encontro e a disposição para estabelecer parcerias com o Brasil.

“É a primeira visita de um primeiro ministro israelense ao Brasil na história. É difícil crer que não havíamos tido um contato como esse antes”, disse Netanyahu. “Os laços de fraternidade e a aliança que o presidente mencionou são reais e podem nos levar a longas distâncias. Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa de futuro.”

“Israel quer ser parceira do Brasil nessa empreitada”, disse o premiê israelense. “Entendemos que nossa cooperação mútua possa render enormes benefícios aos nossos dois povos em áreas como economia, emprego, segurança, agropecuária, recursos hídricos, todas as esferas da atividade humana. Como primeiro passo convidei o presidente Bolsonaro a visitar Israel e ele aceitou. É um grande amigo, um irmão e assim será recebido.”

O presidente eleito foi o primeiro a chegar para o encontro. Ele saiu do condomínio onde mora com a família, na Barra da Tijuca, e chegou ao bairro de Copacabana às 13h36. Netanyahu saiu do hotel onde está hospedado, próximo ao Forte, e chegou ao local às 14h.

Por G1

Latest Posts

Não perca