Últimas Postagens

Em Davos, governo buscará ampliar fatia do comércio exterior no PIB brasileiro

 

O governo brasileiro deve chegar para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, com a mensagem de que o Brasil quer aumentar a participação do comércio exterior no Produto Interno Bruto (PIB).

A ideia é elevar a fatia dos atuais 23% para 30%, nos próximos quatro anos. Para isso, o país está disposto a aumentar a concorrência internacional para as empresas brasileiras.

A defesa das reformas econômicas anunciadas durante a campanha, principalmente a da Previdência, também fará parte dos discursos e dos encontros bilaterais das autoridades brasileiras com autoridades de outros países, executivos de empresas e investidores.

Uma fonte do governo, que participa da preparação da viagem, afirmou, que a abertura comercial que será levada à Davos não será feita de forma irresponsável. O aumento da concorrência internacional será compensada com a redução de impostos, o que elevará a capacidade das empresas brasileiras de competir.

Em Davos, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, vão reforçar o discurso da campanha presidencial de que o Brasil quer fazer acordos comerciais com todos os países, sem “viés ideológico”.

Da Redação, com informações do G1.

Latest Posts

Não perca