Últimas Postagens

No AP, presidente do Senado promete retomada da obra da ponte sobre o Rio Jari, parada desde 2009

Em encontro com parlamentares e autoridades na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) nesta sexta-feira (1º), o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM) se comprometeu em garantir a retomada da obra da ponte sobre o Rio Jari, no extremo Sul do estado. A construção da estrutura, que faria a ligação entre os municípios de Laranjal do Jari (AP) e Almeirim (PA), está parada desde 2009.

Davi afirmou que as tratativas para a retomada da obra estão avançadas e anunciou, inclusive, a vinda ao Amapá do ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, que deverá confirmar o início dos serviços.

“Eu disse pra ele, ministro, se existir uma obra no Brasil mais importante que uma ponte para ligar um estado isolado a outro estado do Brasil (…), e o nome do seu ministério é Ministério do Desenvolvimento Regional. Se uma ponte para ligar dois estados da federação não for desenvolvimento regional, eu não sei o que é. Nós vamos tratar diretamente com a prefeitura de Laranjal, mas quem vai fazer essa ponte é o Governo Federal, vai começar e finalizar”, disse o presidente do Senado.

Na Alap, Davi recebeu a condecoração de “Honra ao Mérito Legislativo”, destinada a autoridades e pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. Na ocasião, ele discursou lembrando da trajetória política, até chegar ao mais alto posto do Congresso Nacional.

Mencionando a força do cargo, Davi citou que o “Amapá verá o que é possível se fazer com o prestígio de uma cadeira de presidente do Senado da República”. Destacou a proximidade com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse falar diariamente por telefone, e a entrada com os ministros, necessária para costurar recursos ao Estado.

“Eu falo todo o dia duas ou três vezes com o presidente do Brasil. Os ministros estão indo visitar o senador Davi do Amapá, estão levando todos os relatórios de quatro, de oito, de dez, de vinte anos de obras que não saíram do papel”, afirmou.

Além da retomada da obra da ponte do Jari, ele também garantiu recursos para a conclusão de um conjunto habitacional também em Laranjal do Jari, e o aporte de R$ 60 milhões para a terminar a obra e comprar equipamentos do Hospital Universitário.

Para isso, destacou a aliança estabelecida com a bancada federal do Amapá em Brasília, e afirmou que o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, vem ao estado no domingo (10) para oficializar o repasse.

“A bancada se uniu e priorizou, em uma carta, obras importantes, como a conclusão da maior obra de saúde pública do Norte do Brasil e a maior obra de saúde dos últimos 50 anos do Amapá, que é o hospital de 300 leitos dentro da Unifap e asseguramos todos os recursos necessários para a conclusão dessa obra. Tanto é que, no domingo que vem, a sua excelência, o senhor Luiz Henrique Mandetta, estará no Amapá para assegurar os R$ 60 milhões que faltam para a conclusão e para os equipamentos”, finalizou.

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumpre agenda no Amapá

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumpre agenda no Amapá

A agenda oficial de Davi iniciou pela manhã e terminou à noite, com o jantar do Tribunal de Justiça do Amapá, após a cerimônia de posse da nova gestão da Justiça amapaense.

Fonte: G1

Latest Posts

Não perca