Últimas Postagens

AVALIAÇÃO : 32% aprovam e 32% reprovam governo Bolsonaro, conforme pesquisa Ibope. Confira outras informações na coluna JPM desta quinta-feira (27)

AVALIAÇÃO

Conforme pesquisa divulgada pelo Ibope  nesta quinta-feira (27), o  índice de aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) diminuiu, enquanto a reprovação aumentou, de acordo com pesquisa Ibope. O levantamento mostra aprovação de 32% e reprovação de 32%. Na pesquisa anterior, os números eram 35% e 27%, respectivamente.A pesquisa d foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ouviu, entre 20 e 23 de junho, 2 mil pessoas em 126 municípios.O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos

DESCE O TOM MINISTRO

Fontes políticos em Brasilia, andam comentando que  o ministro da Economia, Paulo Guedes, precisa fazer votos de silêncio público até que o projeto da reforma da Previdência passe pelo plenário da Câmara dos Deputados. Os ruídos, ataques e disputas de ego entre os membros do governo federal e os parlamentares tem prejudicado  a articulação do governo

AGENDA

O presidente Jair Bolsonaro chega hoje (27) a Osaka (Japão) para a reunião de cúpula dos líderes do G20 (grupo das 19 maiores economias do mundo mais a União Europeia). O encontro começa amanhã (28) e vai até sábado (29). Neste período, ele participará de quatro sessões plenárias da cúpula. Também terá encontros bilaterais com chefes de Estado e de Governo do G20.A Polícia Federal (PF) deteve hoje (27), em Brasília,

INVESTIGAÇÃO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza a última sessão de julgamento do primeiro semestre. Na pauta, análise de um Mandado de Segurança (MS) contra decisão do ministro Jorge Mussi nos autos da ação Ação de Investigação Judicial Eleitoral que investiga disparo de mensagens em massa via WhatsApp durante as Eleições 2018.

CRÍTICA

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, criticou nesta quinta-feira, 27, a primeira colocada da lista tríplice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Daniela Teixeira.Daniela, que disputa uma vaga para a Corte Eleitoral, já defendeu publicamente a condenação de Jair Bolsonaro no caso em que ele é réu por incitação ao crime de estupro.

HUMOR

“Sobre nomeação para o TSE. Encheu a boca na tentativa (sic) de esculhambar com o deputado federal, agora quer cargo do presidente. Um forte abraço”, escreveu Eduardo Bolsonaro no Twitter, finalizando a mensagem com um emoji caindo em risos.

 

QUASE DESCARTADA

Agora, na condição de presidente da República, caberá a Bolsonaro escolher um dos três nomes da lista tríplice para ocupar a vaga de ministro substituto do TSE.  A decisão do presidente deve sair na próxima semana – as chances de Daniela são praticamente nulas, segundo uma fonte ouvida pela reportagem.

 

FRASE DO DIA

“Nestes meus seis meses de governo, o que vi de dinheiro desperdiçado e dinheiro jogado no ralo é impressionante”, afirmou

durante o 14º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), sem entrar em detalhes sobre quais setores do governo fazem este desperdício.

Latest Posts

Não perca