Últimas Postagens

Ministros apresentam destaques em reunião do Conselho de Governo

 

A 15ª Reunião do Conselho de Governo ocorreu nesta terça-feira (2) no Palácio do Planalto. Durante o encontro, o Presidente da República fica sabendo das principais ações desempenhadas pelo Executivo. Conforme o porta-voz do Governo, general Rêgo Barros, informou em seu comunicado no final do dia, entre os assuntos discutidos na Reunião do Conselho destacaram-se temas de saúde, economia, relações exteriores e infraestrutura.

Rêgo Barros relatou que o Brasil assinou acordo de cooperação com foco em ferrovias, na semana passada, quando o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, esteve em Washington, nos Estados Unidos. Os encontros dos quais o ministro participou buscaram apresentar o Plano de Concessões do governo brasileiro para o período de 2020-2022. “São cerca de 180 bilhões de reais em investimentos, a partir das concessões de novos lotes de aeroportos, ferrovias, portos e rodovias”, disse o general Rêgo Barros.

De acordo com Rêgo Barros, o ministro Tarcísio Freitas teria dito que “essas agendas têm sido muito importantes para mostrar que o Brasil sabe quais são os seus desafios econômicos, como está preparado para enfrentar esses desafios”.

Ainda durante a reunião de Conselho, os representantes do Ministério da Economia apresentaram um raio-x da atual Administração Pública, chamado de “Painel de Gestão”. Segundo explicou o porta-voz, a ferramenta “traduz um retrato fiel da situação da administração pública, com foco nos seguintes aspectos: orçamento de cada ministério, força de trabalho, cargos e estrutura, e custeio administrativo”.

Já o ministro das Relações Exteriores expôs detalhes sobre o evento que participou com a ministra Tereza Cristina, em Bruxelas, tendo como resultado o Acordo União Europeia- Mercosul.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou sobre o lançamento de nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal para entidades filantrópicas que prestam serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS), lançado na noite de hoje, na Câmara dos Deputados.

Da Presidência da República

Latest Posts

Não perca