Últimas Postagens

‘Não sei se permaneço como ministra’, diz Damares

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse nesta quarta-feira 3 que ficou “muito triste” com uma lista que circulou no Congresso Nacional e excluía sua pasta das prioritárias para receber recursos públicos. Ela diz ter feito uma reclamação dura internamente no governo e que isso poderia até lhe custar o cargo. As afirmações foram feitas em seminário sobre adoção, que ocorreu nesta tarde no ministério.

ficou “muito triste” com uma lista que circulou no Congresso Nacional e excluía sua pasta das prioritárias para receber recursos públicos. Ela diz ter feito uma reclamação dura internamente no governo e que isso poderia até lhe custar o cargo. As afirmações foram feitas em seminário sobre adoção, que ocorreu nesta tarde no ministério. As informações são do jornal O Globo.

“Eu fui muito dura com quem fez a lista. Editem essa parte do vídeo [o evento estava sendo filmado], por favor. Fui muito dura. Acho que os ministros não precisavam ter lido o que eu escrevi, mas eu escrevi com ira, muita ira… Não sei se eu permaneço ministra depois do que eu escrevi hoje”, disse.

Segundo pessoas próximas, Damares teria recebido uma ligação de um parlamentar antes do evento, relatando que tentou direcionar cerca de R$ 2 milhões para o ministério, mas foi aconselhado a retirar o pedido e reapresentá-lo indicando a verba para outras pastas. Segundo o Jornal O Globo, os ministérios prioritários seriam Infraestrutura, Educação, Desenvolvimento Regional e Agricultura.

Da Redação, com informações da IstoÉ.

Latest Posts

Não perca