Últimas Postagens

Imposto de Renda 2020: declaração poderá ser entregue a partir de 2 de março

A Receita Federal divulgou nesta quarta-feira as regras para declaração do Imposto de Renda de 2020. A apresentação da declaração do IR 2020, ano-base 2019, começará no dia 2 de março, a partir de 8h, e se estenderá até o dia 30 de abril. O contribuinte poderá baixar o programa gerador da declaração a partir desta quinta-feira (dia 20).

O governo decidiu antecipar os lotes de restituição neste ano. O primeiro lote será em maio, e não mais junho. O úlltimo lote, que saía em dezembro, passará a ser liberado em setembro.

Sem reajuste na tabela, os valores deste ano são os mesmos do ano passado. Uma das novidades de 2020, no entanto, é o fim da dedução de empregado doméstico. Até 2019, era possível abater os gastos dos patrões com a previdência de empregados, num valor de até R$ 1.200. Mas o benefício não foi prorrogado e, portanto, não poderá ser utilizado na declaração deste ano. A mudança aumentará a arrecadação do governo em cerca de R$ 700 milhões.

Desde o ano passado, já é obrigatório informar o número de CPF de todos os menores. A Receita Federal também manteve a funcionalidade de saber, já no dia seguinte à entrega da declaração, se há pendências com o Fisco. No ano passado, o órgão recebeu 30,5 milhões de declarações.

Latest Posts

Não perca