Últimas Postagens

OPINIÃO: AÍ 5 – Cresce o Movimento favorável nas redes – retroceder para avançar.

 

 

Halisson lasmar é publicitário e jornalista

Tanto se fez, tanto aprontaram, espalharam ameaças, quiseram e concederam privilégios setorizados em benefício próprio, tripudiaram com a cara do povo, então… Estão conseguindo!

 

Políticos insatisfeitos com o novo modelo de condução das regras neste novo governo, parte da imprensa, até então oficial regada, STF que exerce um governo autoritariamente paralelo, disputa de espaços entre poderes e a execração de direitos constitucionais adquiridos, retirados somente do povo e dos contribuintes, estão reacendendo a chama de um golpe militar.

A clama pelo AI5 está explodindo nas redes, defendida até por quem sequer sabe do que se trata tal medida.

Incrivelmente desta vez, ele parte de fora pra dentro dos quartéis, o povo é que acuado e impotente, diante de tantos desmandos seguidamente praticados pela elite política e judicial dos velhos costumes Brasileiros e quem está insuflando o radical ato institucional.

Até pouco tempo atrás, seria uma heresia, condenada por maiorias, a simples menção e apologia a retrocedente medida, mas… aqui se está fazendo, aqui vai se pagar, e o que se começa a enxergar no horizonte.

Passamos quase 2 décadas engolindo desmandos da esperança depositada em quem sempre lutou, parece agora que só teatralmente, contra tudo que diziam ser contrários, durante anos a fio.

A esquerda que dizia representar as minorias, chegou ao poder nos braços do povo, embalada pelas promessas de mudanças radicais do sistema.

Falava-se em condenação de corrupção, nos absurdos dos conchavos políticos, ao atentado do toma lá dá cá, o abuso da locupletação pessoal de governantes, na acintosa máfia praticada por partidos e agremiações em benefício de poucos, isso tudo era aos gritos, de cima de palanques, defendido cabalmente e com compromisso de extirpação imediata.

Chegaram lá, conseguiram o poder,e de novo, vaidade, a abertura de portas, o tratamento por “ vossa excelência “ , mordomias, cargos para apaniguados e a mosca do poder, transformou os que diziam serem contras em fervorosos defensores daquilo que condenavam, desta feita… o maior escândalo de corrupção, bandidagem e exploração de um povo, foi protagonizado pela esquerda no poder.

A experiência foi desastrosa, os resultados foram sentidos por todos, agora, destronados, tentam inviabilizar o país para retomar em tapetes jurídicos e politiqueiros o poder novamente, custe o que custar, inclusive o sofrimento do povo que os elegeu.

De novo ressalto que o maior instrumento criado, condutor e propagador da democracia, não estava nos planos dessa gente, que continuava apostando no discurso demagógico e nas mentiras reiteradas, “os smartphones” que estão destruindo os planos, limitando as ações, e colocando a população a par, em real time, de tudo… dos passos, das sacanagens e dos rostos de seus protagonistas.

Robôs ou não, o dito, robotizado povo, está humanizando as redes, identificando os personagens, ficando a par de cada passo e reagindo nas suas, ainda, cibernéticas manifestações com furor e muita raiva… Rodrigo Maia que o diga.

Perigo!!! De virtual para real estamos a um passo, a onda esta crescente, sendo aumentada e as pessoas estão decobrindo que suas vozes tem compartilhamentos, audiência e apoios irrestritos de milhões.

A INTERNET, está mudando o mundo? Seria impossível que não mudasse o Brasil também.

Halisson lasmar é publicitário e jornalista

Latest Posts

Não perca