Últimas Postagens

Gilmar Mendes: “Todos evitam a palavra impeachment”

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, não vê com bons olhos um eventual processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Para Mendes, a classe política evita até falar a respeito.“Eu tenho a impressão, pelo que eu ouço do meio político, que todos evitam a palavra impeachment porque normalmente a crise que desemboca no impeachment tem um efeito de paralisação enquanto esse processo se desenrola”, disse o ministro.“Percebo importantes lideranças que fogem dessa ideia. É preciso esperar essa investigação para qualquer juízo e, oxalá, ultrapassemos essa crise sem maiores consequências.”

A declaração foi dada em uma live nesta terça-feira (28). Nela, o ministro também falou sobre a autorização do ministro Celso de Mello em abrir inquérito par as acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro contra Jair Bolsonaro.

Segundo Gilmar, o inquérito aberto deve ser concluído em até três ou quatro meses. “São depoimentos que podem ser colhidos rapidamente, eventualmente juntada de provas, comunicações… Não me parece algo que exija perícias, algo extremamente complicado, de modo que pode ser que em 90, 120 dias isso já esteja concluído.”

 Para o ministro, caso o inquérito não esteja concluído até novembro — quando Celso de Mello deixa o STF –, a tendência é que fique sob a alçada do sucessor do decano — que será indicado pelo próprio Bolsonaro.
Da Redação

Latest Posts

Não perca