Últimas Postagens

Bolsonaro diz que plano nacional de vacinação contra o coronavírus está “praticamente pronto”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante a sua live semanal nas redes sociais na quinta-feira (26), que um plano nacional de imunização contra a Covid-19 está praticamente pronto e que o governo federal vai adquirir uma vacina tão logo ela seja autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

“Uma vez certificado pela Anvisa, qualquer medicamento e qualquer vacina, da nossa parte, imediatamente nós providenciamos a compra. E um programa, um plano nacional de imunização está praticamente pronto na Saúde para gente vacinar quem quer”, disse o presidente.

O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses de uma potencial vacina produzida pela farmacêutica britânica AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local do imunizante pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem vacinas contra a Covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunização geral da população. Na quarta-feira (25), a farmacêutica Pfizer informou que iniciou o processo de pedido de registro junto à Anvisa.

Da Redação

Latest Posts

Não perca