“Irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência”, diz Lira após prisão de deputado

Após a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) na noite desta terça-feira (16/2), por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), o recém empossado presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), foi a público comentar o caso. Segundo Lira o processo que tratará da prisão de Silveira no Congresso Nacional será feito com base na Constituição.

“Como sempre disse e acredito, a Câmara não deve refletir a vontade ou a posição de um indivíduo, mas do coletivo de seus colegiados, de suas instâncias e de sua vontade soberana, o Plenário”, escreveu Lira no Twitter.

O presidente ainda continuou: “Nesta hora de grande apreensão, quero tranquilizar a todos e reiterar que irei conduzir o atual episódio com serenidade e consciência de minhas responsabilidades para com a Instituição e a Democracia”.

Por fim, Lira completou: “Para isso, irei me guiar pela única bússola legítima no regime democrático, a Constituição. E pelo único meio civilizado de exercício da Democracia, o diálogo e o respeito à opinião majoritária da Instituição que represento”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *