Últimas Postagens

ALMT – Por 20 votos, Max Russi é eleito novo presidente da Assembleia

Por 20 votos, o deputado Max Russi (PSB) foi eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O pleito foi realizado após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que cancelou a disputa anterior e determinou a saída de Eduardo Botelho (DEM) da presidência.

A posse da Nova Mesa foi realizada de forma automática, após o anúncio da vitória.

Apuração dos votos mostrou que 14 deputados votaram a favor da nova chapa, um único parlamentar se mostrou contrário à gestão proposta e dois se manifestaram em branco.

A eleição que definirá a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) tem início às 19 horas desta terça-feira (23). A votação é realizada de forma presencial na Casa de Leis e pode ser acompanhada ao vivo por meio do portal do parlamento.

Conforme noticiado pelo portal Gazeta Digital, a chapa encabeçada pelo deputado Max Russi (PSB) foi a única a se inscrever para o pleito. O grupo é composto pelos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) na 1ª vice-presidência, Wilson Santos (PSDB) na 2ª vice-presidência, Eduardo Botelho (DEM) na 1ª secretaria, Janaina Riva (MDB) na 2ª secretaria, Delegado Claudinei (PSL) na 3ª secretaria e Allan Kardec (PDT) na 4ª secretaria.

A nova eleição da Mesa Diretora é realizada após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que cancelou o último pleito por conta da recondução sucessiva de deputados para a chefia da Casa de Leis.

A determinação foi proferida após pedido protocolado pelo partido Rede Sustentabildiade, que demandou a suspensão da Mesa Diretora até então chefiada por Botelho – que já estava no terceiro mandato consecutivo na presidência.

Do portal Gazeta Digital

 

Latest Posts

Não perca