Últimas Postagens

Eumar Roberto Novacki, é um dos principais cotados do PP para assumir vice presidência do Banco do Brasil.

Proprietário de um currículo espetacular, Eumar Roberto Novacki é um dos principais cotados para assumir a vice presidência do Banco do Brasil. Um cargo bem cobiçado e extremamente importante, por se tratar do relacionamento institucional do banco estatal com seu controlador. Além disso, o banco é líder no segmento do agronegócio com carteira de crédito bilionária e apoio fundamental no Plano Safra.

Nascido em Cascavel no Paraná, em 30 de setembro de 1976, Eumar foi com os pais morar em Cuiabá (MT), estudou no tradicional e centenário Colégio Salesiano São Gonçalo até ingressar na Polícia Militar de Mato Grosso em 1993.  Novacki também é faixa Preta 2º Dan de Taekwondo e Piloto de Helicóptero.

Foi parte da equipe do então Governador Blairo Maggi de 2003 a 2010 desde o período de transição. Quando Maggi assumiu pela primeira vez o mandato de Governador, Novacki foi Ajudante de Ordem e, posteriormente, Chefe de Gabinete de Blairo.

Logo em seguida, tornou-se Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Mato Grosso, sendo responsável pela coordenação política e técnica do governo. Com a confiança do Governador, assumiu cumulativamente a função de Secretário de Estado de Comunicação, com a missão de reestruturar a pasta e resolver pendências administrativas.

Foi o primeiro militar a exercer a função de Secretário Chefe da Casa Civil. Após a vitória de Blairo Maggi para o Senado Federal, Novacki assumiu o cargo de Assessor Institucional da polícia Militar junto ao Congresso Nacional. Foi indicado para o Conselho Nacional de Segurança Pública (4 anos) e depois para a Comissão Especial de Juristas da Desburocratização do Senado Federal.

Foi Secretário-Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no governo de Michel Temer no período de 2016 a 2018 , assumindo como Ministro Interino por várias vezes, quando Maggi se afastava em missão.

Após o governo Temer, Novacki , assumiu a secretaria da Casa Civil no início do mandato do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha e atualmente, é Advogado e presidente do conselho fiscal da Financeira do Banco Regional de Brasília (BRB).

O nome de Eumar Roberto Novacki foi colocado em pauta pelo Partido Progressista, após o atual vice-presidente dessa área estratégica para o Banco do Brasil, João Rabelo, dar sinais de que pretende deixar o cargo com a recente mudança no comando da instituição.

Da redação em Brasília 

Latest Posts

Não perca