Últimas Postagens

Empresários estão otimistas após reunião com Salles, diz Paulo Skaf

Um dia antes da reunião de 40 dos mais influentes líderes mundiais para falar sobre soluções contra as mudanças climáticas, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, participou de uma videoconferência sobre o assunto ontem, (21).

Ela contou com a presença da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e representantes dos 50 maiores grupos privados que fazem parte do Conselho Diálogo pelo Brasil, coordenado pelo empresário Paulo Skaf, presidente da Fiesp. O embaixador Leonardo Athayde, diretor do departamento de Meio Ambiente do Itamaraty, também esteve presente.

O encontro foi mediado pelo próprio Skaf e foi uma espécie de continuação da reunião realizada no dia anterior entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o mesmo grupo de empresários. Os empresários teriam cobrado ações de curto prazo que demonstrem o comprometimento do Brasil com o combate ao desmatamento ilegal.

Segundo a assessoria da Fiesp, a reunião foi amistosa e os participantes têm boas expectativas para o pronunciamento de Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima.“Foi uma reunião muito boa, em que todos puderam dar sua contribuição, sempre visando o interesse maior do Brasil”, afirmou o empresário.

Salles nas redes

Durante a reunião, Salles ressaltou que quer regulamentar o mercado de créditos de carbono — iniciativa que tem o apoio do empresariado. O ministro também resumiu a atuação do ministério desde 2019, considerando o trabalho como positivo.

No entanto, Ricardo Salles tem sido alvo de uma extensa campanha nas redes sociais que pede sua saída da pasta. Ele chegou a discutir, no Twitter, com a cantora Anitta, em resposta a um post que pedia a demissão do ministro. Na conversa, o ministro chamou a artista de “teletubbie”.

Da redação com Correeio Braziliense

Latest Posts

Não perca