Últimas Postagens

Antero Paes de Barros relembra em #TBT seu legado deixado na presidência da CPMI do Banestado, veja o vídeo

O Ex senador Antero Paes de Barros – (PSDB-MT) postou na última quinta-feira(22/04), um vídeo no youtube relembrando seu legado deixado na então presidência da CPMI do Banestado.

Objetivo da CPMI do Banestado

Na ocasião, o Senado Federal, investigou remessas de dinheiro ilegal enviadas ao exterior, utilizando as contas CC5, que estavam centralizadas no estado do Paraná.

Vale ressaltar que na ocasião, a referida CPMI,  sob o comando do então senador Antero, recuperou e devolveu aos cofres públicos, mais de R$ 230 bilhões

No # TBT, o ex senador diz o seguinte: “Há alguns dias, meu trabalho como presidente da CPMI do Banestado foi mencionado na sessão plenária pelo senador do Ceará Eduardo Girão, e isso merece um #tbt​.

Aquela Comissão de Inquérito recuperou mais dinheiro para os cofres públicos do que a Operação Lava-Jato, mesmo sem conseguirmos aprovar sequer um relatório final: antevendo as obstruções do relator José Mentor, do PT, logo de início eu aprovei um requerimento para compartilhar todos os documentos reunidos pela CPMI com os órgãos de controle – portanto, mesmo sem um relatório final aprovado no Senado, o Ministério Público e a Receita Federal foram devidamente munidos para tomar providências.

Além de todo esse dinheiro público recuperado, durante a CPMI apresentei mais de uma dezena de projetos de Lei para impedir que situações semelhantes ocorressem, e protagonizei enfrentamentos históricos e necessários – como o dia em que determinei, por imposição do meu papel institucional, a prisão do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, durante a sessão. Mas esse é um assunto para outro #TBTdoAntero​”.

Assista ao vídeo no canal do Ex senador Antero Paes de Barros

Da redação em Brasília 

Latest Posts

Não perca