Últimas Postagens

Bolsonaro reage à pesquisa Datafolha e diz que Lula só ganha se fraudar eleição

Por 

SÓ NA FRAUDE

Só nesta sexta-feira o presiden6te Jair Bolsonaro reagiu à pesquisa datafolha, divulgada na quinta (13), que mostra vitória do ex-presidente Lula no pleito de 2022. Para Bolsonaro, Lula só ganhará por meio de fraude. Segundo Bolsonaro, essa fraude será evitada com o voto impresso, no qual ele aposta para a próxima eleição presidencial. “O bandido foi posto em liberdade, foi tornado elegível, no meu entender, para ser presidente na fraude”, sugeriu Bolsonaro.

VAI CRIAR RAIZ

O presidente Jair Bolsonaro foi além ao criticar o resultado da pesquisa Datafolha. Na avaliação dele, caso Lula vença as eleições do ano que vem, “nunca mais vai sair”. “A canalhada da esquerda continua a mesma coisa. E uma turma ainda quer votar nesse filho do capeta aí. Olha, se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí”, apontou. O problçema maior para Bolsonaro é que Lula é apontado com 18 pontos percentuais à frente dele no primeiro turno e 23, no segundo. Lula teria, de acordo com a pesquisa, 41% dos votos no primeiro embate, enquanto Bolsonaro levaria 23%. No segundo, o placar mostra 55% contra 32% a favor do candidato de esquerda.

“AQUILO NO VENTILADOR”

O depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo pazuello, na próxima quarta-feira, é visto como o momento propício para se jogar “merda no ventilador” e atrapalhar os planos do Palácio do Planalto. Para evitar que isso ocorra, a Advocacia Geral da União requereu pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal para que o ex-ministro possa ficar em silêncio no depoimento à CPI e não corra risco de detenção. O principal argumento é de que a oitiva poderia antecipar um “inadequado juízo de valor sobre culpabilidade” do general nas ações de enfrentamento à pandemia no período em que ele esteve no governo.

MEIA VITÓRIA

O habeas corpus vai ser relatado pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, pois um outro pedido semelhante, apresentado por um advogado que não representa o ex-ministro, foi sorteado e ficou com o magistrado. A tendência é de que Lewandowski aceite o pedido de habeas corpus. Interlocutores do ministro dizem que ele avalia existir jurisprudência embasando direito ao “remédio constitucional” nesses casos. O vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que o depoimento de Pazuello é central para a CPI, mas que, caso o general não compareça ou permaneça em silêncio, existem outros meios de sanar as dúvidas dos membros do colegiado, requerendo documentos e ouvindo outros nomes do Ministério da Saúde

PORRE DE TUBAÍNA

O presidente Bolsonaro anunciou que irá tomar um porre de Tubaina com a indenização de R$ 55 mil ganha do PCdoB. O chefe do Executivo não deu muitos detalhes do processo. “Associaram a minha imagem e a da minha irmã a um atentado terrorista”, justificou Bolsonaro, acrescentando que o advogado disse a ele não cabe mais recurso. O presidente festejou o resultado e reconheceu que mais perde do que ganha nas ações que costuma entrar na Justiça. “Valeu galera”, agradeceu, sorrindo. Sobre o PCdoB, Bolsonaro disse “que apoia tudo o que não presta no mundo. Levaram uma paulada”, definiu.

LOCKDOWN

Ainda sobre o presidente Jair Bolsonaro, ele voltou a ameaçar, indiretamente, baixar um decreto contra as medidas de lockdown adotadas por governadores e prefeitos em meio à pandemia da covid-19 que já vitimou mais de 430 mil brasileiros. Crítico das medidas de restrição, repetiu alfinetadas aos chefes de Executivo locais, reforçando que “não fechou nada” e que o Exército não irá às ruas para fiscalizar o cumprimento das regras, apenas para “manter a liberdade da população”. Declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira.

FAKE NEWS

Com dois comunicados o Supremo Tribunal Federal (STF) desmentiu boatos acerca dos ministros Alexandre de Moraes e de Gilmar Mendes. O STF reiterou que as fakes news sobre as atividades dos ministros estão se expandindo, e pediu cuidado no compartilhamento de informações falsas por parte da população. Sobre Moraes, o tribunal deixa claro que é falsa a montagem apontando que o ministro teria dito “Não terá voto impresso em 2022 e nem talvez Bolsonaro em 2022. O recado está dado”. Segundo o STF, Alexandre de Moraes jamais deu tal declaração. Já sobre Mendes, o Supremo deixou claro que é falsa a informação que circula nas redes sociais apontando viagens do ministro em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) — com direito a jantares especiais nos voos. A nota explica que a mentira circula desde 2018 e reforça ainda que Gilmar Mendes sequer poderia viajar legalmente em aeronaves da FAB.

 

Latest Posts

Não perca