Últimas Postagens

Renan: vídeo do “ministério paralelo” leva a “aterradora constatação”

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou, no último sábado (5/6), que o vídeo da reunião do “ministério paralelo” de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia da Covid-19 levará a “aterradora constatação” de que havia, na verdade, um “Ministério da Saúde paralelo”.

Segundo o emedebista, o vídeo da reunião divulgado, nesta sexta-feira (4/6) com exclusividade pelo Metrópoles, comprova também que a ideia do grupo era consagrar a cloroquina e demonizar a vacina. O relator ironizou os depoente que negaram a existência do grupo extraoficial de aconsalhamento a Bolsonaro.

As imagens obtidas pelo Metrópoles de uma reunião em setembro de 2020, no Palácio do Planalto, mostram o “gabinete paralelo” orientando Bolsonaro contra a vacinação.

Entre os participantes do encontro estão a médica Nise Yamaguchi, o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), o virologista Paolo Zanotto e outros médicos de diversas especialidades. Pazuello não estava presente, embora o tema tratado na reunião tivesse relação direta com a pasta por ele comandada.

Nise Yamaguchi, em depoimento à CPI da Covid, negou a existência do grupo.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca