Últimas Postagens

Após ser expulso do DEM, Maia reage: “Partido virou moeda de troca”

Após a decisão do partido Democratas, tomada ontem (14/6), de expulsá-lo de seus quadros, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) reagiu: “O partido virou moeda de troca junto ao governo Bolsonaro”.

Nas redes sociais, Maia direcionou sua metralhadora verbal contra o presidente nacional da legenda, o ex-prefeito de Salvador (BA) ACM Neto, a quem o ex-presidente da Câmara chama de “Torquemada Neto”, numa referência ao grande inquisidor espanhol.

Veja:

A decisão de expulsar Maia foi tomada por unanimidade pelos membros da executiva do partido, que consideraram que o parlamentar cometeu infração disciplinar grave.

O relatório, elaborado pela deputada Professora Dorinha (GO), aponta que Maia teria infringido as regras do partido ao chamar ACM Neto de “oportunista”, “um baixinho sem caráter” e “Torquemada baiano”.

As críticas foram feitas em defesa do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

O episódio fez com que com que a bancada do Democratas, liderada por Efraim Filho (PB), pedisse a expulsão de Rodrigo Maia.

Com a expulsão, Maia deverá manter o mandato, o que não ocorreria se ele decidisse sair do partido. Nesse caso, a legenda poderia reivindicar o mandato alegando infidelidade.

Confira integra da nota divulgada pela legenda:

“Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas”

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca