Últimas Postagens

CCJ do Senado aprova indicados para o TST

Na última segunda-feira (5/6), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou os nomes de Amaury Rodrigues Pinto Junior e Alberto Bastos Balazeiro para integrarem o Tribunal Superior do Trabalho. Ambos haviam sido indicados pelo presidente Jair Bolsonaro, mas ainda precisam passar pela votação do Plenário da casa.

O desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, foi indicado para vaga reservada a magistrados de carreira, deixada pelo ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, que se aposentou em março.

Já Alberto Balazeiro, procurador-geral do Trabalho, foi indicado para vaga destinada a membros do Ministério Público do Trabalho, aberta em março após a aposentadoria do ministro Brito Pereira.

Na CCJ, ambos foram indagados sobre temas como a reforma trabalhista, a precarização das relações de trabalho, o papel da mediação na resolução de questões trabalhistas, a necessidade de desburocratização e o teletrabalho. O ministro Ives Gandra Martins Filho, decano do TST, acompanhou a sabatina. Com informações da assessoria do TST e da Agência Senado.

Da redação com o Conjur

Latest Posts

Não perca