Últimas Postagens

“Tá com medinho?”, diz Omar Aziz a Bolsonaro

Em mais uma troca de farpas, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), criticou Jair Bolsonaro (sem partido) por ainda não ter se posicionado em relação às acusações feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF). “Tá com medinho?”, disse Aziz a Bolsonaro, em entrevista à CBN, nesta sexta-feira (9/7).

O senador afirmou que Jair Bolsonaro tem obrigação de esclarecer se o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, tem envolvimento com corrupção na compra da vacina Covaxin. Ele reiterou que Barros será ouvido pela comissão em breve.

Omar Aziz disse que receberá, na manhã desta sexta-feira (9/7), o dossiê que os irmãos Miranda teriam entregue ao ministro Onyx Lorenzoni (Secretaria Geral da Presidência) sobre tratativas no Ministério da Saúde. Ele disse, no entanto, que não tem indícios do que encontrará nos documentos. “O que eu tenho é a palavra dele na CPI”, afirmou.

O senador também definiu como “desproporcional” a nota com ataques duríssimos que recebeu de militares. “As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”, diz trecho do texto. “Eu nominei as pessoas. Disse e repito: os bons das Forças Armadas estão envergonhados em ver membros do Exército e da Aeronáutica envolvidos com isso”, afirmou.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca