Em evento sobre fruticultura, Bolsonaro diz que seu “time está indo bem”

Na manhã deste sábado (18/9), durante o Fórum da Rota da Fruticultura da RIDE, no Distrito Federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma analogia ao futebol, com relação aos ministros de estado. O chefe do Executivo disse que o “time dele está ganhando”.

“[Quero] dizer a vocês, a gente faz analogia com futebol, quando um time não está indo bem, a gente pensa logo em trocar o técnico. O meu time está indo muito bem”, disse o mandatário da República.

“São 23 ministro, alguns aqui presentes. Assessorado, obviamente, por presidentes de banco oficiais, como o da Caixa, bem como o de estatais”, continuou Bolsonaro.

Estavam presentes no evento o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães; a deputada federal Bia Kicis (PSL/DF); o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; o ministro da Economia, Paulo Guedes; o deputado federal Osmar Terra (MDB/RS); a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda e o Advogado-Geral da União, Bruno Bianco.

A Rota da Fruticultura RIDE-DF pretende inserir os produtores frutícolas no mercado nacional e internacional, criar um modelo de comercialização on-line e incentivar a instalação de packing houses, para beneficiamento e processamento de frutas, entre outras ações.

O objetivo do programa é gerar emprego e renda, fortalecer a cadeia da fruticultura na região com modernas práticas tecnológicas oferecidas por entidades participantes, principalmente aos pequenos agricultores e suas organizações, buscando alcançar melhorias na produtividade, qualidade, diversificação e competitividade do setor.

 Da redação com o Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *