Últimas Postagens

Bolsonaro quer reduzir imposto e facilitar habilitação para jet ski

Jair Bolsonaro afirmou que quer reduzir o imposto e facilitar a habilitação para condução de jet skis. Segundo o presidente, as medidas incentivariam o turismo no Brasil.

A declaração foi dada na entrevista a Mauricio Lima e a Policarpo Junior. Bolsonaro falava sobre a redução de imposto de importação em itens como jogos e produtos médicos, quando disse:

“Tem uma coisa que quero baixar: jet ski. Mas falam: ‘por que jet ski? Eu não ando, custa caro’. Estou em contato com a Marinha para facilitarmos a habilitação de jet ski. Hoje é muito complexa e o que gostaria? Semelhante ao que acontece nos Estados Unidos. Você com carteira de habilitação e um termo de responsabilidade. Em 15 minutos aprende a dirigir jet ski. Isso tem a ver com turismo. O Brasil é um país com muita água”, afirmou.

Para o presidente, as pessoas deixam de pilotar jet skis devido à burocracia para conseguir uma habilitação.

“A minha região do Vale do Ribeira. Você chega lá, com sua família, o rio ainda com menos água. Você pegava sua esposa, seus filhos, três jet skis e ia passear. Isso é no Brasil todo, nas lagoas. Hoje não faz por quê? Porque não tem habilitação”.

Bolsonaro já foi visto andando de jet ski algumas vezes. Uma delas foi em fevereiro, quando levou a filha, Laura, para um passeio em Santa Catarina, em meio da segunda onda da Covid-19.

Da redação com Metrópoles

Latest Posts

Não perca