Últimas Postagens

CIDADES: Prefeitura de Nova Xavantina investe em inclusão social e inovação com a implantação de energia solar

Da assessoria:

“A gestão pública precisa estar atenta e ter iniciativa em ações que de fato melhorem a vida das pessoas”, disse o prefeito João Bang.

Imagina uma pessoa com limitações para se locomover, que gosta de estar perto da natureza, mas por um detalhe, à exemplo de uma cadeira apropriada para acessar o local ela não consegue. Foi esse um dos sonhos que a atual gestão municipal de Nova Xavantina, município localizado a cerca de 650 quilômetros, conseguiu concretizar por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, com a aquisição de duas cadeiras “Anfíbias”, para que as pessoas que têm dificuldades de se locomover possam acessar a praia e outros pontos turísticos.

“Essas cadeiras têm rodas especiais que permitem o deslocamento na areia. Adquirimos duas cadeiras, parece pouco, mas já é um começo. Ver as pessoas tendo acesso às belezas naturais da nossa cidade com o devido conforto, isso não tem preço, vamos trabalhar muito mais, mas já é o primeiro passo”, destacou o prefeito João Bang.

Outra iniciativa do executivo é a implantação de energia solar nas escolas do município. “Nós precisamos gerar energia limpa, isso é fato, estamos assistindo a crise energética, que é um ponto relevante para começar a investir na implantação da energia sustentável, e temos um ponto ainda mais relevante, que é a economia que vamos promover para investir na própria educação. Na primeira etapa duas escolas municipais serão beneficiadas, mas esse é um projeto que vai alcançar todas as unidades”, explicou o prefeito.

Latest Posts

Não perca