Últimas Postagens

Meu único interesse de entrar na política é ser bom brasileiro, diz Datena

O apresentador José Luiz Datena (PSL), pré-candidato nas eleições de 2022, disse hoje que entrará na política com o único interesse de ser “um bom brasileiro”. A declaração foi dada no programa Brasil Urgente.

Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção –e meu único interesse em entrar na política é público, de ser um bom brasileiro –enquanto você não entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político.

Ele afirmou que não se candidatou em outras eleições por comentários negativos. “Um dia, um político importante disse que político não tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora”.

Datena se filiou recentemente ao PSL e foi alçado a pré-candidato nas eleições de 2022. Porém, a fusão entre PSL e DEM pode mudar a situação do apresentador dentro do cenário eleitoral.

Em entrevista ao UOL na última semana, Datena disse que “acharia muito legal ser vice” de Ciro Gomes, mas que a possibilidade é difícil porque o PDT provavelmente tentará alguma coligação. Em 4 de outubro, Datena se encontrou com Ciro para discutir possíveis alianças em 2022.

Segundo o apresentador, o presidente do PDT, Carlos Lupi, indicou a possibilidade de ele disputar o governo de São Paulo pelo PDT. Datena, porém, indica preferir o Senado. A expectativa é de que ele tome uma decisão até o fim de novembro.

Da redação com o UOL

Latest Posts

Não perca